lunes, 18 de mayo de 2009

ENTEPOLA BRASIL – COLATINA 2009 - ENCONTRO DE TEATRO POPULAR LATINO AMERICANO

Colatina es una población ubicada en la región de Espíritu Santo, en Brasil.

A Prefeitura Municipal de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura apresenta a convocatória do 4º ENTEPOLA BRASIL – COLATINA 2009 - ENCONTRO DE TEATRO POPULAR LATINO AMERICANO, a ser realizado na cidade de Colatina/ES, no período de 12 a 19 de setembro do corrente ano.

A abertura e o encerramento do evento, dias 12 e 19 de setembro, acontecerão na Praça Sol Poente e os demais espetáculos entre os dias 13 e 18, serão apresentados no Teatro Marista; o projeto inclui oficinas, debates e apresentações nas escolas e comunidades do município, promovendo trocas de experiências entre os grupos participantes e espectadores.

Os principais objetivos do 4º ENTEPOLA BRASIL – COLATINA 2009 são:

· PROMOVER, DIFUNDIR E ESTIMULAR O TEATRO E A CULTURA LOCAL com ênfase especial na juventude e aos setores culturalmente mais carentes.

· POSSIBILITAR O INTERCÂMBIO entre os povos latino-americanos e suas especificidades culturais e artísticas.

· PROPICIAR a discussão e avaliação das pesquisas teatrais que, desenvolvidas, identificam a cultura latino-americana em suas formas e estilos de linguagem.

· PROMOVER OFICINAS e apresentações, tanto no centro quando na periferia, estabelecendo parcerias com outros movimentos artístico-culturais.

· REALIZAR APRESENTAÇÕES DE ESPETÁCULOS nos diversos estilos de linguagem e espaços, possibilitando a inclusão social e participação popular.

A coordenação do evento disponibilizará alojamento, alimentação e traslado do local de alojamento aos locais de apresentação e vice-versa.

As inscrições encontram-se abertas até o dia 31/07/2009 e o regulamento pode ser acessado no sítio www.culturacolatina.com.br, onde estarão todas as informações necessárias para os interessados.

Atenciosamente,

CURADORES DO ENTEPOLA BRASIL – COLATINA 2009
David Musa Ureta, Diretor Geral do ENTEPOLA CHILE e Diretor da Cia de Teatro La Carreta entepolachile@yahoo.es
Plínio Móska, Diretor e Professor de Teatro de Brasília (00 55 21 61) 3244-6114 pliniomosca@yahoo.com.br
Dimas Deptulski Secretário de Cultura da Prefeitura de Colatina (00 55 21 27) 3177-7073 entepolabrasil@culturacolatina.com.br

No hay comentarios: