lunes, 24 de noviembre de 2008

Mais de 15 espetáculos de graça

A peça “Uma Temporada no Inferno” será encenada amanhã

Peças nacionais e internacionais poderão ser vistas até domingo em Vila Velha, no V Encontro de Teatro Popular Latino-Americano.

Espetáculos nacionais e internacionais, vindos da Argentina, Chile, Venezuela e Equador, entre outros países, movimentarão Vila Velha até o próximo domingo. São mais de 15 peças teatrais, além de oficinas e palestras, na programação do V Encontro de Teatro Popular Latino Americano, o Entepola.

As apresentações teatrais acontecem em sete lugares: Teatro Municipal de Vila Velha; praças Duque de Caxias, Santa Mônica, Itapoã e Novo México; Casa da Cultura da Barra do Jucu; e Shopping Praia da Costa. Tudo com entrada franca.

“O evento é uma reunião que congrega grupos e artistas cênicos latino-americanos na discussão por uma linguagem própria e políticas culturais”, destacou Wilson Coêlho, um dos organizadores, ao lado do grupo Tarahumaras e da Federação Capixaba de Teatro (Fecate), com apoio da Secretaria Adjunta da Cultura de Vila Velha. As edições anteriores do evento foram realizadas em Nova Venécia, Florianópolis e Colatina. Além dos espetáculos teatrais, os artistas se comprometeram a realizar debates sobre os espetáculos, painéis e diversas oficinas cênicas com moradores das comunidades.

Entre os espetáculos, estarão os capixabas “Cantantes e Brincantes ”, “Auto do Túmulo de Anchieta”, “O Figurante Invisível” e “O Homem Que Casou Com Mulher Braba”, “Uma Temporada no Inferno” e “Os Cenci”. De fora, serão apresentadas “O Marinheiro”, de Manaus, “Cidade das Donzelas”, do Rio, “Coração de Menino”, de Tocantins, e “Um Dedo de
Prosa”, do Paraná.

O teatro internacional será representado pelos espetáculos “Um Pueblo Llamado Jujuy”, “A Princesa Rana”, “Eterno y Imborrable” e “Memorias de Un Loco”, da Argentina; “Sh or rl aa ” e “A na Karina Rote”, da Venezuela; “Mockinpott”, do Equador; e “Suenos de Cristal” e “Lo Que Piensan Ellas”, do Chile.

PROGRAMAÇÃO

Hoje – Às 19h30, “O Marinheiro”; às 21 horas, Eterno Y Imborrable”. No Teatro Municipal de Vila Velha.
Amanhã – Às 19h, “Shorrlaa”; às 20h, “Uma Temporada no Inferno”. No Teatro Municipal de Vila Velha.
Quarta – Às 14h30, “La Princesa Rana”; às 20h, “O Figurante Invisível”.
No Teatro Municipal de Vila Velha.

Ingressos: Todas as apresentações têm entrada franca.

A TRIBUNA - VITÓRIA-ES - SEGUNDA-FEIRA - 24/1 1/2008
Fuente: redtribuna

No hay comentarios: